quinta-feira, 21 de junho de 2012

Olha so o que eu consegui para minhas amigas, ficarem mais jovens!

Ginástica FacialVamos malhar este rosto!
Para prevenir a flacidez dos músculos faciais e evitar uma futura cirurgia plástica, basta perder alguns minutos em frente ao espelho praticando exercícios específicos para o rosto. Homens e mulheres, vamos todos malhar!


A preocupação com o condicionamento físico faz com que um número cada vez maior de pessoas procure academias, clubes e outros lugares para se exercitar. Os exercícios servem para tonificar e fortalecer cada músculo do corpo. No entanto, esquecemos que temos no rosto uma quantidade imensa de músculos que não são fortalecidos nem tonificados, o que favorece a flacidez e o aparecimento de rugas.
Trabalhar a musculatura do sistema estomatognático (formado por todos os componentes da boca, como músculos, ossos, dentes e gengivas) e recuperar seu equilíbrio são importantes, pois é através dela que executamos funções como mastigação e deglutição, além de movimentos e expressões da face.
Mais um exercício para estimular as maças do rosto e os cantos da boca:
Com a boca bem aberta, dar um grande sorriso, relaxar e e repetir várias vezes. No final, fechar a boca lentamente.


Este exercício ajuda a musculatura da região das maçãs do rosto a ficar mais fortalecida (levanta as maçãs do rosto):
Contração dos músculos do nariz e da região média da face (expressão semelhante a de quando sentimos um cheiro ruim). Repetir pelo menos por 6 vezes o movimento de contração e relaxamento.
Outro exercício com o objetivo de levantar e firmar as maçãs do rosto:
Levantar a sobrancelha o mais alto possível e levantar o canto da boca também o mais alto possível. Um lado de cada vez.
É importante fazer o exercício pelo menos 6 vezes de cada lado. Relaxar a musculatura e soltar a sobrancelha.
Para suavizar a pele do pescoço:
Cabeça para traz. Fazer um bico o maior possível, contrair os cantos da boca para baixo (como se estivesse sorrindo com os cantos da boca para baixo).
Exercício para suavizar o queixo duplo
Movimento de mastigação muito exagerado como se tivéssemos colocado uma grande porção de alimento na boca. Fechar a boca, colocando os dentes em contato. Relaxar e repetir o exercício.
Para suavizar o pescoço e o queixo duplo
Com a cabeça pendurada para trás, fazer movimentos de abertura e fechamento da boca.
Para suavizar o pescoço enrugado
Cabeça pendurada para trás. Levantá-la ao nível do corpo. Repetir o exercício várias vezes. (Observe como a musculatura do pescoço se contrai).
Para ajudar a diminuir o queixo duplo
Cabeça para traz, olhando para cima e colocando a língua para fora o máximo possível.

Este exercício se propõe a suavizar a pele nos cantos da boca e do queixo
Com os dentes anteriorizados se faz contração dos músculos do queixo e do lábio inferior, dobrando este último. Tentar forçar os cantos da boca para baixo. Repetir várias vezes.

Suavizar a pele do pescoço e colo

Com a cabeça bem inclinada para trás, contrair o queixo e o lábio inferior, dobrando este para fora. Sentir a contração que ocorre no pescoço.
Este exercício ajuda muito a evitar e diminuir
as rugas do nariz e da boca


Contrair a musculatura dos lábios para dentro da boca, sobre os dentes. Depois, levar para frente, fazendo uma espécie de bico. Voltar à posição normal. Relaxar e repetir o exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário