As roupas têm o dom de servirem de auxílio para enfatizar as melhores partes do corpo, assim como disfarçar detalhes que nós, mulheres, não fazemos questão de evidenciar. Sendo assim, para as mais magras, algumas dicas podem ser de grande valia, tal como o uso correto das cores, estampas, formas e acessórios.
Para estas, de silhueta reta e magrinha, a moda oferece opções capazes de criar formas sinuosas e gerar uma silhueta visualmente curvilínea. Analise seu corpo, prove suas roupas e descubra novas possibilidades.
Peças e combinações que favorecem as mulheres magras
Opte por volume nos ombros e quadris, pois o que cria uma silhueta mais feminina é a diferença entre as medidas da cintura e as do busto e quadril. Para criar o efeito de aumento do tronco, de preferência às camisas com volume nas mangas, de corte estruturado, jabôs e babados.
Para aumentar o volume do busto, use roupas com texturas, pregas, estampas, bolsos, transpasses e sobreposições. Evite decotes muito profundos e peças muito justas. Logo, as magras podem abusar das sobreposições. Camisetas sobrepostas, mostrando a manga ou a barra da blusa debaixo. Sobreponha dois cardigãsmisturando cores.
Entretanto, para criar volume nas pernas e quadris, opte por pantalonas, saias evasê, calças saruel, calças de alfaiataria masculina, macaquinhos soltinhos, calças com pregas, detalhes plissados, bolso faca e shortinhos, especialmente os balonês. Calças menos ajustadas ao corpo são as que mais ajudam a ‘engrossar’ as pernas, criando a ilusão de volume.