sábado, 11 de abril de 2015

Vestidos para madrinhas.

Vai ser madrinha de casamento..Não sabe o que uasar???Escolha um desses..Vai arrasar..bjs..

Sono sem demora

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Dicas.. Como usar Botas de Cano Longo.

Botas de Cano longo.Como usar com vestidos curtos
Veja Também: Vestido curto para todas ocasiões
como usar botas de cano longo
Atenção, o combo vestido + botas de cano longo pode dar um ar meio hippie chic ou rocker à sua produção, por isso é sempre bom saber o look desejado.
como usar botas de cano longo
Para aqueles dias mais friozinhos, você pode inserir casacos mais pesados no look, até sobre vestidos, saias ou shorts.
como usar botas de cano longo
E mais, os vestidos podem ser alongados (desde que possuam uma fenda destacando as botas), mas não justos. O ideal é que as barras sejam folgadas e livres, dando um ar mais despojado ao look.

Botas de cano longo + shorts

Botas de cano longo + shorts
E os shorts também são bem vindos, especialmente se combinados com meia-calça

quinta-feira, 9 de abril de 2015

É Dos Carecas Que Elas gostam Mais??

Estresse, O vilão da queda  de cabelo
Estresse é a palavra da moda. Estresse é o sentimento da moda. Mas o que essa palavra realmente significa? 

O estresse caracteriza-se por uma quebra no equilíbrio interno do organismo e tem consequências das mais diversas. Inimigo da saúde física e emocional, ele pode gerar doenças crônicas, problemas no coração, fadiga, dermatites e alopecia, ou seja, queda de cabelo

A calvície, outra doença relacionada aos fios capilares, atinge até 50% dos homensacima de 50 anos. Novos tratamentos estão em desenvolvimento mas por enquanto o que temos são uns poucos ratinhos cabeludos e muitos seres humanos carecas. 

Porque nos estressamos?

O estresse é dividido em três tipos, ou estágios - e um deles, acredite, é bom! 

O estresse positivo é o estresse em sua fase inicial, a do alerta. O organismo produz adrenalina, que dá ânimo, vigor e energia, fazendo a pessoa produzir mais e ser mais criativa. Ela pode passar por períodos em que dormir e descansar passa a não ter tanta importância. É a fase da produtividade. Ninguém consegue ficar em alerta por muito tempo, pois o estresse se transforma em excessivo quando dura demais. 

O estresse ideal é quando a pessoa aprende o manejo do estresse e gerencia a fase de alerta de modo eficiente, alternando entre estar em alerta e sair de alerta. Para quem aprende a fazer isto o "céu é o limite". 

O estresse negativo é o estresse em excesso. Ocorre quando a pessoa ultrapassa seus limites e esgota sua capacidade de adaptação. O organismo fica destituído de nutrientes e a energia mental fica reduzida. Produtividade e capacidade de trabalho ficam muito prejudicadas. A qualidade de vida sofre danos e a pessoa pode vir a adoecer. 

De um modo geral, quando nos referimos a estresse como ruim e de suas consequências, como neste texto, estamos falando desta etapa. Estamos falando do estresse negativo. 

Estresse e cabelos não combinam

Os cabelos também sofrem com o estresse negativo. É verdade que muitos fatores fazem os cabelos caírem, mas o estresse é um dos principais. Qual foi o último cabeludo estressado que você viu? O David Luiz na Copa do Mundo? 

Pois é, cabelos bonitos e estresse não combinam e, aliás, estresse não combina com quase nada. Ele prejudica a circulação sanguínea no couro cabeludo e daí não tem jeito, os fios ficam fracos, caem e um círculo vicioso se instaura. 

Remédio. Remédio! Remédio?

Antigamente o tratamento para queda de cabelos era tascar remédio nas pessoas. O mais famoso deles bloqueava a ação da testosterona no couro cabeludo, hormônio precursor do afinamento dos fios

Esse tipo de medicamento foi liberado no Brasil em 1998, mas só em 2012 descobrimos que os efeitos colaterais podem ser permanentes, como osteopenia (osteoporose mais leve), falta de libido e dificuldade de ereção. É natural que isso aconteça, já que o produto mexe com o hormônio sexual masculino

Hoje, o tratamento da queda de cabelos avançou muito. E as tecnologias comprovam que, na maioria dos casos, não é necessário usar drogas para resolver o problema. 

Há escapatória?

Sempre! Se você sofre com a queda de cabelos e é uma pessoa estressada, relaxar é o primeiro passo. Depois, é importante procurar tomar alguns cuidados que, em conjunto com o controle do estresse, vão ajudar seus cabelos a ficarem mais fortes. Eventualmente, isso pode passar pelo uso de produtos específicos – não necessariamente remédios, como cremes, loções, alguns tipos de alimentos esuplementos alimentares. Mas em geral as dicas abaixo são um bom começo: 

Lavar os cabelos: A sujeira agrava a queda de cabelos. A preocupação com os fiosque perdemos no chuveiro é válida, mas deixar a cabeleira suja pode ser pior. 

Exercício Físico: a endorfina liberada durante e após a prática de exercícios diminuem o estresse. Menos estresse = mais cabelos

Manter os fios secos: Não deixe o cabelo úmido por muito tempo. A umidade é perigosa para a região do couro cabeludo e pode fragilizar os fios. O ambiente se torna propício para o aparecimento de fungos e micoses, o que também pode enfraquecer os fios. Isso sem falar em outras doenças como caspa, seborreia etc. 

Alimentação: Proteínas, grãos, minerais como cálcio, magnésio, e zinco além das vitaminas E, C e do complexo B ajudam a fortalecer os folículos capilares e a estimular crescimento dos fios

Suplementação: É o jeito mais prático de complementar a dieta com nutrientes que a alimentação não oferece em níveis adequados. No entanto, é preciso escolher o tipo e a marca corretos para não cair em roubada. 

Para prevenir ou tratar a queda de cabelos, o mais famoso suplemento se chama Follixin, líder de vendas do segmento no Brasil. A fórmula do produto contém quase todos os nutrientes que favorecem a boa saúde capilar. 

Hair Growth Technology (ou HGT) é o nome que o fabricante deu para a junção dasvitaminas e nutrientes da fórmula – em inglês, pois a marca é europeia. Dentre eles, estão alguns já citados, como Cálcio, Zinco, Magnésio e as vitaminas C e do Complexo B. A porção diária ainda conta com vitaminas A, D e H e 16 aminoácidos. A primeira, como mostram diversas pesquisas pelo mundo, é responsável pela manutenção de tecidos como unha, pele e cabelos

Conhecida como Biotina, a vitamina H é difícil de ser obtida através apenas da alimentação. Ela ajuda no metabolismo de proteínas e carboidratos, combinação que dá resultado justamente por causa da matriz de 16 aminoácidos, alguns deles essenciais para a formação das proteínas em si. 

Mas o que isso tem a ver com estresse?

Tudo. O uso de Follixin cria o que podemos chamar de círculo vicioso do bem: mais cabelos = mais autoestima e autoconfiança = menos estresse = mais cabelos.... 

Autoestima elevada é uma condição importante para enfrentar problemas diários relacionados à família, trabalho e amigos. Nessa hora, calvície não ajuda. 

Sem calvície, menos estresse. Sem estresse, menos calvície. Siga essa receita, e sua vida mudará – para melhor, claro!

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Lágrimas de uma Mãe!!


Às mães que sofrem ingratidão.






             Quando temos um filho esperamos o melhor dele: amor, respeito e consideração. Mas nem sempre é assim, às vezes perdemos o amor dos filhos por interesses vindos das ruas que, aliás, não são poucos, e sim, muitos e diversificados.
             Nesta disputa, o filho descola da mãe como um pássaro independente que deixa o ninho e voa para bem longe. Vai à busca de fortalecimento psicológico ou moral em fontes vulneráveis, perigosas.  Mesmo morando no mesmo teto, às vezes, vivem em lados opostos, daí a figura materna torna-se um estorvo para o filho que é rodeado não por amigos, mas por oportunistas do momento, dos que negociam emoções aleias para tirar vantagens materiais.
             Esta angústia é a rotina de muitas mães, que se sentem ignoradas, injustiçadas, como vítimas da própria natureza, até porque nasceu para o outro. É uma situação que abre espaço para violência doméstica praticada pelos filhos, mas a que mais machuca é a violência psicológica.
             Apesar da relação desgastante com os filhos adultos e conscientes, elas nunca deixarão de serem mães perante Deus e à força da maternidade, pois têm coração bondoso, compreensivo, pronto para renunciar a própria dor e acolher nos braços o filho que tanto amou e ama.  Não importa o caráter do filho, o Dia das Mães não perde o significado, graças à generosidade que têm de renunciar, perdoar  e amar.

Reflexão Em Sua Filosofia!!


“Ame tudo e todos em sua vida e ao seu redor. Não dê atenção a comentários negativos que os outros fazem. Ajude os mais necessitados em sua comunidade, porque isso trará felicidade à sua alma; e ela será uma boa alma, pois você está aplicando suas boas virtudes. Como o filósofo Sócrates disse sobre uma boa vida: ‘Se você aplicar a boa moral, sua boa alma viverá uma boa vida’. Existem diferentes formas de aplicar suas virtudes amorosas em sua comunidade. Por exemplo, mantenha sua comunidade limpa e encoraje os outros a também fazerem isso; ou, traga harmonia para as famílias, ou vizinhança reunindo as pessoas para celebrarem juntas determinadas ocasiões. Assim como Marco Aurélio disse sobre a reflexão em sua filosofia: ‘Esteja sempre fazendo algo útil para a humanidade e deixe a generosidade ser o seu prazer, sem esquecer a devida consideração por Deus”. Ao ajudar uma pessoa doente em sua vizinhança você não está apenas aplicando suas boas virtudes, mas também desfrutando o prazer de fazê-lo; e reconhecendo seu Deus pela dádiva da vida’. Caso você queira viver uma vida grandiosa, saudável, amorosa e divertida, baseada nas reflexões da filosofia ética, então siga esses passos.

  1. Live a Good Life Step 1.jpg
    1
    Desfrute da companhia de seus vizinhos e daqueles que estão em sua vida.Esteja atento às críticas construtivas. Aprenda a ter paciência e tolerância com outros e a respeitar suas ideias, mesmo se discordar. Ajude sua comunidade, assim se sentirá feliz consigo mesmo. Aprecie as pequenas coisas da vida. Ajude a manter sua comunidade limpa e encoraje os outros a fazerem o mesmo. Sentir-se bem em sua vizinhança ajudará a sentir-se bem em outros aspectos de sua vida. Forneça conforto, companhia, ou ajuda a seus vizinhos – mesmo que seja apenas visitar um idoso semanalmente, talvez ajudar nas tarefas do quintal, pois um pouco de amor permanece por muito tempo. O conhecimento deve ter como consequência o bem de todos. Cada indivíduo pode ser guiado pelas decisões coletivas da comunidade; se estiver disposto a seguir conselhos. Você também pode reunir todos para celebrarem determinada ocasião juntos – isso sempre se torna divertido e você ganhará amigos no processo. “Um amigo genuíno é alguém que ama, ou gosta de outra pessoa, para o bem dessa mesma pessoa” – Aristóteles. Estabeleça amizades de qualidade que durem a vida toda. Como citou Epicuro através das Doutrinas Principais; “De todos os meios que a sabedoria faz uso para assegurar a felicidade por toda a vida, a amizade é de longe o mais importante”.
  2. Live a Good Life Step 2.jpg
    2
    Viva a vida em todo o seu potencial. Sempre quis escalar uma montanha? Vá em frente. Faça uma lista de 50 coisas que deseja fazer. A vida é cheia de aventuras. Esforce-se e nunca desista. Sempre que tiver a chance de tentar algo novo – Tente! Epicuro nos ensina: “O prazer é a ausência da dor”. Esse conceito é um dos mais importantes; negligenciar fazer aquilo pelo o que somos apaixonados pode causar desequilíbrio mental, emocional, físico, ou até mesmo dor. Viver uma vida saudável e feliz significa cuidar não apenas de suas necessidades imediatas, mas de suas vontades também. Sendo assim, rejeite o arrependimento e embarque em uma vida cheia de oportunidades. Viva apaixonadamente. Lembre-se que vivemos o dia a dia em preparação para momentos de prazer, então, agarre essas ocasiões mesmo quando elas não estejam planejadas. Mas lembre-se de também praticar a moderação. Extremismos podem levar a uma vida desequilibrada. Aprenda a priorizar e não sacrifique as virtudes em função de prazeres momentâneos – isso não valerá a pena no longo prazo.
  3. 3
    Mantenha um estilo de vida saudável e ativo. O famoso filósofo Marco Aurélio ensina que nossas emoções são o resultado de nossos julgamentos. Então, para controlar nossas emoções, devemos trabalhar acerca de melhores julgamentos. A vida em si mesma pode nublar nosso julgamento. Nesse sentido, exercitar-se não traz apenas benéficos físicos, mas mentais também, e pode, por sua vez, ajudar-nos a equilibrar nossas emoções. Quando você está saudável, está feliz. Elabore um cronograma de exercícios que se adapte ao seu estilo de vida e mantenha-o. Pesquisas apontam que pessoas que são mais saudáveis, são mais felizes. Coma apenas coisas que são saudáveis. Evite comida porcaria o máximo que puder. Aristóteles dizia, que como humanos, nós precisamos encontrar o ponto de equilíbrio e não comer muito, nem pouco. Ele também dizia que agindo com excelência, ou virtude, você teria boas consequências. Seja fisicamente ativo e pratique um esporte. Isso adiciona um gozo positivo em sua vida, enquanto se mantém mental e fisicamente em forma.
  4. 4
    Tutoria e aptidão mental. Seja o mentor de alguém. Caso seja jovem, encontre um garoto que precise de um modelo e dê um bom exemplo. Isso pode ajudar a mudar a vida ao seu redor, enquanto traz satisfação tanto para você, quanto para o garoto. Como os filósofos estóicos diziam, torne a razão e as discussões filosóficas, parte de sua vida diária. Não aperfeiçoe apenas a saúde do corpo, mas também a da mente. Mantenha sua mente saudável refletindo sobre sua vida e conhecendo todas as suas emoções – assim como Marco Aurélio manteve seu diário de Meditações.
  5. Live a Good Life Step 4.jpg
    5
    Tente amar, ou ao menos apreciar tudo e todos em sua vida, mundo e universo; sinta o aroma das rosas, abrace uma árvore, dissemine todo o amor que puder. Faça de seus inimigos seus amigos. Aproveite os pequenos prazeres da vida. Nós frequentemente falhamos em perceber essas coisas “triviais” que são de fato fascinantes. Estamos tão imersos em nossa vida diária que falhamos em apreciar aquilo que temos à nossa frente. Caso algo não ocorra da forma que você deseja, tente tirar uma lição disso. Faça o seu melhor para permanecer positivo durante tempos difíceis e ser otimista; outros verão isso e irão se beneficiar. Permaneça focado naquilo que é bom, ao invés de deter-se naquilo que não é. Marco Aurélio disse que é preciso superar a perspectiva individual e experimentar a perspectiva do mundo. Defina as coisas simples como dádivas e não tome nada como certo – tal como tomar um banho depois de um dia cansativo, o vento que sopra sobre a pele e as montanhas ao longe. Saiba que outros estão lutando contra uma variedade de dificuldades e devemos estar cientes de tudo o que temos.
  6. 6
    Trate os outros com respeito e sempre como um fim, nunca como um meio.Reconheça a humanidade nas outras pessoas e não tente usá-las como degraus para alcançar seus próprios objetivos. Em vez disso, reconheça que os outros têm seu próprio valor intrínseco e são fins em si mesmos. Ao fazer isso, seus relacionamentos serão mais positivos, levando a uma vida mais feliz. De todos os sistemas filosóficos, o socrático é um modo válido de viver a vida. Ele pode ser aplicado a qualquer um(a), independente de sua situação ou nacionalidade. É muito lógico pensar que a busca por uma vida virtuosa começa com as características da boa alma de cada indivíduo. Quando as pessoas com boas almas por todo o mundo estiverem aplicando o método socrático da busca pela verdade de como viver uma vida saudável e feliz, então eu acredito que as influências de nossos pensamentos e ações poderão ajudar as almas más a começarem a pensar a respeito de suas ações. Em conclusão, com sorte, eles começariam a se esforçar na busca de um modo mais virtuoso de viver e a ajudar outros a se oporem à destruição mútua assegurada.
  7. Live a Good Life Step 6.jpg
    7
    Satisfaça seus desejos de se conectar com outras pessoas; seja com os amigos, família, animais de estimação, organizações, ou um parceiro de uma vida – procure aqueles que o impedem de sentir-se sozinho. Encontrar uma pessoa que compartilhe de sua moral também é importante; sem virtudes comuns podemos nos desentender facilmente uns com os outros e o relacionamento azedará. A alma de uma pessoa pode fazê-lo mais rico que sua conta do banco um dia pôde. Não esteja com uma pessoa somente porque ela lhe proporciona riqueza material, status, ou outros bens tangíveis. Associe-se com pessoas com as quais gosta de contribuir, porque elas realizam seu desejo de conectar-se, ou, nas palavras de Kant, seja uma “pessoa de boa vontade”. Ou seja, uma pessoa que é voluntariamente boa, sem segundas intenções. Epicuro estabelece um alto valor para a amizade e o amor, associando-os ao prazer e à felicidade. Esteja ciente que bons amigos são raros na vida e para manter uma forte amizade Aristóteles aconselha a passar uma grande parte do seu tempo com essa pessoa – participando em atividades juntos e engajando-se em comportamentos mutuamente benéficos. Epicuro disse: “De todos os meios que a sabedoria faz uso para garantir a felicidade por toda a vida, de longe o mais importante é a amizade”. Quando se trata de um parceiro de vida, riqueza e aparência não são as únicas coisas essenciais; importante é desfrutar de sua presença. Contudo, e se você for uma pessoa introvertida que não procura companhia? Talvez prefira estar sozinho e longe das pessoas, e isso seja aquilo que lhe faz mais feliz. Isso não quer dizer que ter, ou não ter amigos/conexões é ruim, mas simplesmente, que um pode ser melhor que o outro, dependendo da pessoa. Isso se encaixa com o argumento de Aristóteles de que “existem diferentes opiniões sobre o que é melhor para os seres humanos e que, para nos beneficiarmos da investigação ética precisamos resolver tal discordância... A questão difícil e controversa surge quando nós questionamos se alguns desses bens são mais, ou menos desejáveis que outros. A busca de Aristóteles por aquilo que é bom é uma busca pelo bem maior e ele assume que esse bem maior, independente do que venha a ser, tem três características: é desejável por si mesmo, não é desejável por causa de outro bem, e todos os outros bens são desejáveis por sua causa”. Sendo assim, se você não deseja conexões, pode ser sábio, o invés disso, focar nas outras dicas nesse artigo.
  8. Live a Good Life Step 7.jpg
    8
    Comece arrumando um hobby. Inscreva-se em determinadas aulas, por exemplo: dança, futebol, arte, ou música. A vida é mais prazerosa quando dedica tempo fazendo algo que gosta – Aristóteles. Não fique somente sentado comendo no sofá e assistindo televisão, observar os outros é onde está todo o divertimento. Quando mais habilidades você tiver, melhor. Aperfeiçoe sua habilidades praticando as que já possui. Quanto melhor você fica em algo, mais divertido isso se torna (Aristóteles). Faça amizade com pessoas que compartilham de seus hobbies e habilidades. Essas amizades podem se transformar em relacionamentos de uma vida toda. Aprenda com eles e os ensine. De acordo com Platão, o sentido da vida vem do perder-se, então, se existe algo que você realmente ama fazer e seja apaixonado, vá em frente e faça.
  9. Live a Good Life Step 8.jpg
    9
    Torne-se altruísta em relação a uma causa: a natureza, a humanidade, os animais… Aprenda sobre essa causa, estude-a, aplique-se e esforce-se em fazer a diferença nessa questão. “Nós precisamos considerar tanto os fins últimos, quanto todas as evidências sensórias claras, às quais referimos nossas opiniões; do contrário tudo será cheio de incerteza e confusão” (Epicuro). Ao doar seu tempo, dinheiro, ou talento, você pode viver uma boa vida. Isso não é um fardo muito pesado para desistir?... “Eu aproveitei dando toda a minha vida... e Holly costumava enfrentar uma batalha contra a depressão, até que ela se envolveu com um altruísmo efetivo e agora é a pessoa mais feliz que ela já conheceu” (Singer, Peter “Altruísmo Efetivo”). Pessoas, animais e o meio ambiente, todos podem ser ajudados de várias formas. Adote um animal de estimação, adote uma estrada – sua parte na limpeza da América, torne-se uma pessoa envolvida. Respeite a natureza todos os dias e tente ajudá-la a florescer, e não diminuir. Demonstre amor pelo seu planeta sendo ativo em preservá-lo. Lembre-se de que não somos os donos da Terra, mas seus protetores. Ser parte da natureza pode demonstrar-lhe que há muito mais coisas para viver. Saiba que há algo bem maior lá fora no universo e procure por sua verdade, encontrando sentido em coisas difíceis de entender. Não tema a morte, ele é uma parte da vida que todos nós teremos que experienciar. Faça todo momento valer a pena

Como Conseguir Tudo O Que Você Quer...7 Dicas para ser uma mulher poderosa..

Está comprovado: uma mulher feliz e autoconfiante consegue o que quer. Quer ser uma delas? nós vamos ajudar você a ficar mias segura de si e bonita tomando pequenas atitudes!

7 atitudes para se sentir poderosa e conseguir tudo o que você quer

1. Levante a cabeça 

A primeira impressão conta, sim: bastam 30 segundos para que a outra pessoa forme uma opinião a seu respeito, dizem os especialistas. Nessa hora, um dos pontos mais importantes a seu favor (ou contra você) é a sua postura. Costas retas, ombros abertos e queixo erguido são a imagem do sucesso. E o bom é que isso não muda só a maneira como os outros a veem, mas como você se enxerga também. A postura correta afeta os pensamentos e aumenta a confiança. Sentir-se segura de verdade é meio caminho andado para o mundo ver você como uma mulher poderosa. 

2. Garra e autoestima direto da academia 

Quando você decide fazer uma atividade física, pode nem saber, mas vai se sair melhor em todos os desafios do escritório. "A primeira coisa que muda é a autoestima, já que a aluna melhora suas formas e sua postura. Em seguida, começa a ficar mais perseverante, afinal um corpo firme e bonito não se conquista do dia para noite, é preciso persistir nos abdominais, nas repetições", explica Bianca Bertotti Bueno, personal trainer da academia Clube 3 e da Bueno Corpore, em São Paulo. Essa experiência que você adquire nos aparelhos leva para o escritório. Você não vai desistir de um projeto, mesmo que a situação lhe pareça pouco favorável. A garra que você usa para terminar a sua série de glúteos também será empregada para acabar com aquele relatório que parece não ter fim. 

3. Conquiste com o olhar 

Na hora da sedução ou em uma entrevista de trabalho, deixe de lado o olhar fixo, aquele que seca a pessoa à sua frente. Não é ele que entrega o seu verdadeiro poder. Também não vale olhar para baixo, é claro. "Conversar encarando a outra pessoa pode parecer agressivo e deixá-la intimidada, enquanto olhar por cima do ombro ou para os lados o tempo todo demonstra tédio ou desinteresse", fala Mônica Portella. Escolha o meio-termo: fazer contato visual é obrigatório, mas você deixa a coisa mais natural lançando os olhos para outra parte do rosto do interlocutor e para os lados de vez em quando. 

4. Aposte no make 

Acredite: para cada mulher existe um produto de beleza perfeito e um estilo de maquiagem capaz de realçar o que ela tem de melhor. A promotora de eventos Tatiana Barbieri, 34 anos, descobriu isso há pouco tempo. "Só passei a me maquiar quando comecei a trabalhar com festas", conta. "Ficava sem graça de receber os convidados de cara lavada e fui começando devagar: primeiro rímel e gloss, depois um blush, delineador... Hoje, sou apaixonada por make e não me reconheço sem." A brincadeira de ler revistas de beleza, fuçar blogs na internet sobre o assunto, experimentar cosméticos de várias marcas e testar looks na frente do espelho mexeu com a autoestima da moça. "Estou mais vaidosa, me visto melhor e saio mais à noite. Também virei referência para as minhas amigas, que não saem para a balada sem me perguntar o que eu acho da produção." 

5. Transforme o tédio em melodia 

E quando não se tem naturalmente essa habilidade? Eis aí o primeiro desafio que lançamos a você: adotar uma das diversas técnicas que estimulam o otimismo e acreditar que pode substituir ideias negativas por positivas. Você pode apostar em uma psicoterapia, independentemente da linha que seja, investir num personal coaching (que trabalha com motivação) ou recorrer à neurolinguística. Seja qual for o método escolhido, essa virada implica modificar o modo de enxergar o mundo. "É importante entender que aquilo que você pensa é apenas uma interpretação da realidade e não a verdade absoluta", afirma José Roberto Leite, professor de medicina comportamental, também da Unifesp. Por isso, pessoas otimistas e pessimistas podem ter a mesma rotina, mas enquanto uma percebe as coisas boas, a outra vai dar mais valor ao momento ruim - e quanto mais você reclama, mais fica paralisada diante do que é ruim, em vez de se movimentar para transformar o que está incomodando. 

6. Seja dona da sua agenda 

Tudo bem voltar a sua atenção para a carreira. Tudo bem pensar muito em trabalho. Mas você não pode ser engolida por todos os seus compromissos e perder o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. "Se você não consegue mais tempo para fazer as coisas que gosta muito, fique alerta. Uma carreira só pode se consolidar se você também estiver presente com a sua família e seus amigos. É nesses momentos que você se renova e ganha força para superar qualquer obstáculo. Renuncie a um compromisso quando julgar necessário. Você não vai perder sua credibilidade por isso. Pelo contrário, ao ser dona da sua vida, às vezes você ganha mais força para a batalha no escritório", explica Dieter Brepohl, diretor-presidente da Lapinha, clínica e spa naturista. 

7. Sorria, sorria, sorria... 

Procure rir mais. Está provado: o bom humor desencadeia um processo químico no organismo, liberando as endorfinas (também chamadas de hormônios da felicidade), que provocam sensação de euforia. O resultado? A melhora de todas as defesas do organismo. E tem mais, quem sorri mais, tem mais amigos. Outro bom motivo para abrir o sorrisão.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Resumo sobre história da moda..

 Os seres humanos passaram a se cobrir com peles de animais para se proteger do clima e, com o tempo, essa proteção foi se tornando cada vez mais sinônimo de poder e status.
Na época bizantina dava-se valor, por exemplo, às roupas na cor roxa, pois essa cor era derivada de um pigmento muito raro que só a nobreza tinha condições de adquirir.
Já os mais pobres usavam roupas na cor azul, que era feita com uréia, encontrada em abundância, pois os tintureiros tomavam muitas bebidas alcoólicas, faziam a urina em baldes, e essa era utilizada para tingir as peças de tecido.
[editar]A moda nos anos 1920
Ver artigo principal: Moda na década de 1920
Nessa época, a moda já estava livre dos espartilhos do século XIX. As saias já mostram mais as pernas e o colo. Na maquiagem, a tendência era o batom. A boca era carmim, em forma de coração. A maquiagem era forte nos olhos, as sobrancelhas eram tiradas e o risco pintado a lápis. A tendência era ter a pele bem branca.


Moda de 1925
OBS: A moda teve o seu marco nas decadas de 60 e 70, com a influência de "mods" "skinheads" que buscavam um meio alternativo de se vestir. Eles destruíam roupas clássicas e misturavam com roupas cotidianas , no entanto o mercado viu a necessidade de fazer roupas finas que atendesse aquele público que queria sair do clássico.
Foi a época de Hollywood em alta, e a maioria dos grandes estilistas da época, como Coco Chanel e Jean Patou, criaram roupas para grandes estrelas.
Foi uma década de prosperidade e liberdade, animada pelo som das jazz-bands e pelo charme das melindrosas, as mulheres modernas da época, que frequentavam os salões e traduziam em seu comportamento e modo de vestir o espírito da também chamada Era do Jazz. 

A silhueta dos anos 20 era tubular, os vestidos eram mais curtos, leves e elegantes, com braços e costas à mostra. O tecido predominante era a seda. Os novos modelos facilitavam os movimentos frenéticos exigidos pelo charleston - dança vigorosa, com movimentos para os lados a partir dos joelhos. As meias eram em tons de bege, sugerindo pernas nuas. O chapéu, até então acessório obrigatório, ficou restrito ao uso diurno


Homens são mais felizes ao lado de mulheres inteligentes

Casais intelectualmente equilibrados são mais propensos a ficar juntos


Estudo comprova que casais intelectualmente equilibrados são mais propensos a ficar juntos Foto: Custódio Coimbra / Custódio Coimbra

Estudo comprova que casais intelectualmente equilibrados são mais propensos a ficar juntos
RIO - O jornal britânico “Telegraph” divulgou um estudo que diz que os homens são mais felizes ao conviverem com mulheres inteligentes. Segundo a pesquisa, casais intelectualmente equilibrados são mais propensos a ficar juntos do que quando o marido tem um nível superior de educação. Liderado pela professora Christine Schwartz, uma socióloga da Universidade de Wisconsin, o estudo dividiu as duplas em três grupos - aqueles em que a mulher era mais educada que o marido (medida pelos anos de escolaridade); aqueles em que o casal estavam equilibrados, e os casais em que a mulher era menos educada do que seu marido.
A professora diz que no lugar de aderir a normas em que as mulheres devem ser menos escolarizadas que seus maridos, homens e mulheres estão formando relacionamentos em que as mulheres têm vantagem educacional - tanto que agora é mais comum para as mulheres ter mais educação do que seus maridos.
- O estudo mostra que os maridos mais jovens de hoje são a primeira geração a não entender que mulheres com uma educação igual ou melhor seja algo ameaçador - diz a pesquisadora - Mas também confirmamos que em gerações anteriores casamentos onde o marido estava mais qualificado eram mais propensos a durar.
Christine afirma que, no geral, os resultados vão contra os temores de que a crescente vantagem educacional das mulheres teria efeitos mais negativos sobre a estabilidade conjugal