Você acha que sabe tudo sobre fazer amor com uma mulher mas percebe que está com problemas de sexo? A enciclopédia erótica que você carrega na sua cabeça pode conter muitos erros básicos e omissões grosseiras sobre a sexualidade feminina. Erros que podem levar a muitos enganos ao fazer sexo.
Isso ocorre porque, depois de aprender os fatos da vida, a maior parte de nós é largada para aprender sozinhos sobre a arte do sexo. Os homens tendem a tirar boa parte do seu repertório de filmes adultos, e nós sabemos quão conectados com a vida real eles são. Isso afeta seu
desempenho sexual.
Duas aclamadas educadoras sexuais, Tristan Taormino (escritora, palestrante e produtora de vídeos) e Lou Paget (autora de famosos manuais de sexo que também realiza workshops), dão aqui algumas dicas do que elas pensam serem os enganos sexuais mais comuns que os homens cometem com as mulheres. Descubra como
melhorar o desempenho sexual.
Erro 6. Você sabe o que ela quer
Os homens freqüentemente assumem o que a mulher quer baseado no que já fizeram com outras mulheres. Mas mulheres não são todas iguais.
“Você desenvolve um repertório à medida que amadurece sexualmente, mas nunca deve assumir que o que funcionou para a última pessoa irá funcionar para esta pessoa”, disse Tristan.
Isso se aplica não apenas às predileções sexuais, mas também aos relacionamentos, segundo ela. “Há
mulheres que podem fazer sexo casual e outras que se afeiçoam facilmente, e tem um montão delas no meio termo.”
Erro 5. Você tem tudo o que ela quer
Algumas mulheres não podem ter um orgasmo com menos de 3.000 rmp. Não há língua ou dedos que possam gerar este tipo de vibração. Mas os homens comumente pensam que há algo de errado se uma mulher precisa de um vibrador.
“Se a única maneira que a mulher consegue atingir um orgasmo é com um vibrador, ela não está ‘estragada’”, disse Tristan.
Pense no vibrador como seu ajudante, não como seu substituto. Muitos casais
usam os vibradores enquanto estão juntos. “Enquanto você está fazendo uma ou duas coisas, o vibrador pode estar fazendo outra”, disse Tristan.
Erro 4. A sensação do sexo é igual para o homem e para a mulher
Lou disse que tende a haver uma “enorme desconexão” entre homens e mulheres nas maneiras que sentem o ‘gostoso’ do sexo.
“Quando um homem tem relações com um uma mulher e
seu pênis a penetra, essa sensação é tão boa para a maioria dos homens que eles não podem imaginar que esta sensação não possa ser a mesma para ela. Isso não poderia esta mais longe da verdade.”
A parte interna da vagina é muito menos sensível do que as partes externas para a maioria das mulheres. E as estocadas profundas podem não ser tão agradáveis para quem as recebe. Se o pênis é muito longo (com relação à profundidade da vagina) “é a sensação de ser socada no estômago”, disse Lou. “Faz você sentir náuseas.”
Erro 3. Você sabe o caminho através anatomia feminina
A maioria dos homens sabe genericamente o que é um clitóris e onde encontrá-lo. Isso não significa que eles realmente o entendem.
Mais de 30 anos atrás, no começo da “revolução sexual”, surgiram Best Sellers sobre a importância orgástica do clitóris. Mas a crença de que a mulher
deve ter um orgasmo pela penetração vaginal persiste.
“Eu ainda recebo cartas de pessoas dizendo coisas como ‘minha esposa não pode [gozar] durante a relação a não ser que haja estímulo no clitóris, por favor me ajude’”, disse Tristan. “Me dá vontade de responder ‘OK, qual é o problema?’”
“Para a maioria das mulheres não vai acontecer desta maneira”, disse Lou.
Falta também informação para os homens sobre como tocar o clitóris e quão sensível ele é, disse Tristan. Um toque que pode ser sublime para uma mulher pode não ser nada especial, ou até doloroso, para outra. Algumas preferem estímulo indireto.
Como descobrir a maneira que ela gosta de ser tocada? Tente perguntar para ela.
Erro 2. Excitação
Alguns
homens esfriam se uma mulher não fica escorregadia o suficiente para a penetração. Não se preocupe com isso.
“Eu penso que é um mito que, se você está excitada, está molhada”, disse Tristan. “Não necessariamente.”
Algumas mulheres tendem a ficarem mais úmidas do que outras e a quantidade de lubrificação natural da mulher pode variar de um dia para o outro. Varia de acordo com a fase do ciclo menstrual e está sujeita a influências como estresse e medicamentos.
Erro 1. O silêncio é de ouro
Muitos homens acham que devem ficar quietos durante o sexo, mas quanto menos você fala, mais sua parceira tem que adivinhar o que funciona ou não para você. Uma mulher que queira dar prazer provavelmente gostará de algumas indicações