quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vamos falar do sapato certo, para usar com terno, sem pisar na bola.

Já que falamos dos ternos que todo homem deveria ter… não posso deixar de mencionar os sapatos adequados para acompanhá-los na medida certa. Afinal, basta usar o sapato errado para colocar por água abaixo todo o charme e elegância de um terno, mesmo que o seu seja impecável. Portanto, anotem aí:
Pra não errar nunca, escolha um sapato de amarrar social de couro com solado de couro e do tipo fino e sofisticado, assim deslizes ou atrocidades não serão cometidas. Qualquer outra coisa destoará inteiramente do que um terno is all about.
Liso de amarrar ou Plain Toe
No rol dos sapatos sociais de amarrar há algumas opções como o liso, chamado de Plain Toe (foto acima) que é o mais social e arrumadinho de todos e pode até arrematar um smoking na boa. Para formalidades, pode escolhê-lo sem medo. Aliás, um segredinho no pé do ouvido: ele inclusive pode acompanhar a sua calça jeans e um blazer de forma casual sem comprometer. Mas cuidado na montada pois jeans com sapato social pode atravessar fácil, fácil. Só recomendo se você estiver num nível acima do fashion 101.
Tem também o Cap Toe (foto abaixo) que é quase igual ao mencionado acima, mas que tem esta linha no topo, meio que cortando os dedos do pé e tem essa parte feita de um material diferente, uma espécie de capa para os seus dedos. Ele assegura um visual pra lá de clássico ao seu terno.
Cap Toe
O Wingtips (abaixo) seria como o liso, se não fossem por estes desenhos pontilhados no seu contorno. É o típico workwear, com um quê de banqueiro que dá uma super bossa. Ele pode ficar vez ou outra um pouco datado (o que não é o caso no momento) ou um pouco demais, mas se for o seu estilo… pode usar sem problema.
Wingtips
E tem também o bom e velho mocassim que deve ser de couro e ter solado de couro igualmente na linha do fino e delicado e ser de um modelo que penda mais pro durinho e encorpado. Esse mocassim pode muito bem ser usado para dar uma casualizada no terno sem comprometer em nada o seu visual de trabalho. E no nosso climão quentão, vai muito bem, principalmente com aquele terno bege ou cinza claro. E você pode inclusive arriscar um look sockless com ele. Desde que não tenha nenhuma reunião importante ou coisa do tipo pela frente.
Mocassim liso e durinho Gucci classicLoafers for suits
Há ainda o tradicional com fivela que também pode ser uma opção para o dia-a-dia, sem pretensões formais demais.
Tradicional com Fivela o Monk StrapFivela Hugo Boss
Se quiser variar só para ir trabalhar, pode inclusive arriscar um social de amarrar de camurça desde que ele esteja impecável. E igualmente encaixado na categoria do fino e delicado. Abrutalhado nenhum deles deve ser.
De amarrar e de camurça
E outra: sapato marrom para o dia é muito mais bem-vindo do que o preto, pois além de dar uma avivada lá embaixo, ele vai bem com todos os ternos mencionados, menos com os ternos pretos. E pra sua informação: os marrons arrematam o look de forma bem mais elegante e moderna do que os seus coleguinhas pretos. Use um marrom mais escuro para as ocasiões que pedirem um look clássico, sofisticado e elegante; já para algo mais relax, tipo um dia comum no escritório, aí pode até usar um mais claro, combinado?
Pra noite, um marrom escuro não compromete em nada, mas na dúvida, vá de terno escuro e sapato preto nos pés que aí não tem erro.

Dicas, de como combinar ternos e gravatas!

Dicas de Como Combinar Terno e gravata Dicas de Como Combinar Terno e gravata
Em várias ocasiões os homens se deparam com a necessidade de usar uma roupa mais social, sendo que alguns eventos formais exigem até terno e gravata. Este look masculino é elegante e charmoso, mas é importante ter cuidado para fazer as combinações adequadas e não prejudicar a aparência com peças fora de moda ou sem sintonia.
Não há como negar que um terno, camisa e gravata muda o visual de qualquer homem, deixando-o elegante. Para quem quer montar um look diferente sem errar aí vão umas dicas de como fazer a combinação do look formal:
• Para o dia-a-dia pode ser investir numa linha mais sóbria, com gravata lisa, camisa branca e o terno bem cortado em tons que não cause impacto.
• É importante ficar atento ao detalhe de que o corte dos ternos está cada vez mais fit e exige corpo mais magro para ficar elegante.
• Para aqueles que tem uma barriguinha, é melhor optar por modelos tradicionais de terno e investir em camisas e gravatas mais exclusivas.
• A risca-de-giz está presente em vários modelos modernos, mas os ternos escuros continuam sendo os mais elegantes.
• Para quem quer usar ternos claros estes ficam bem quando combinados com camisas brancas ou azuis e uma gravata formal.
• Em relação às gravatas, elas estão mais finas e podem até dispensar o uso de prendedores, embora eles sejam um clássico do guarda-roupa.
• Fique atento a altura correta da gravata que deve ser até o começo da fivela do seu cinto. Para o nó da gravata faça o que você sabe melhor, considerando que o colarinho italiano precisa ser preenchido.
• É fundamental tomar cuidado com a escolha da estampa da gravata, afinal, alguns estão bem fora de moda e rompem um pouco com a proposta formal do look.
A regra básica regra continua sendo a harmonia de cores com a camisa, mesmo que elas tenham padronagens ou texturas. Se a gravata tiver textura ou cor, ela pode ser usada com terno risca-de-giz, mas não use com camisas estampadas. Com exceção das camisas com listras ou quadriculados discretos, que ficam bem com gravatas de poás.
Aproveite as dicas de como combinar terno e gravata para melhorar a sua aparência em muitas ocasiões.
stylists dão dicas de moda para homens
Do R7

ReproduçãoReprodução
Veja fotos de Robert Pattinson na Vanity Fair
Camisas justas ficam melhores em quem tem o corpo bem cuidado - Taylor Lautner prova que pode usá-las!
Desde que o estilista Hedi Slimane entrou na Dior para desenhar a linha masculina da grife, em 2000, os ternos e camisas masculinos nunca mais foram os mesmos. Os homens antenados passaram a exibir um visual mais sequinho ou, como dizem no mundo da moda, um visual slim.
Hedi não desenha mais para a grife, mas as mudanças que ele trouxe, inspiradas na alfaiataria masculina dos anos 60 com pitadas rock’n’roll, permanecem até hoje: homem descolado não usa camisa e terno largos, melhor até que eles sejam um número menor! Mas, quem disse que todo homem se entende com essa moda?

Falando de vinhos!!

No mundo do vinho, costuma-se dizer que quantidade e qualidade são fatores inversamente proporcionais. Mas este vinho parece discordar dessa máxima, pois é o vinho mais vendido do mundo (cerca de 25 milhões de garrafas/ano), mas é muito honesto.
Produzido no Valle Central pela segunda maior vinícola do Chile, a San Pedro, me pareceu excelente na relação custo-benefício. Não é um vinho inesquecível, mas está acima da média em sua faixa de preço.
No copo, apresenta-se violáceo, com tons bens escuros, formando lágrimas intensas. Muito aromático, lembrando frutas vermelhas, com notas de pimenta e terra úmida.
Tem corpo médio. É leve e agradável na boca, com final de média persistência, predominando a fruta e não o álcool (13%). Um vinho "aveludado" pelo qual paguei R$ 15,90 (apesar de ser encontrado na faixa dos R$ 19,00).
Degustado em 29 de julho de 2006

O frio ta aí..E os caichecois, ta mandando ver!

Meninas, vamos ficar lindas...vamos faser ginástica!!

mulher fazendo abdominal - Foto Getty Images
Trabalhe os músculos abdominais
Responsáveis pela rotação do tronco e do quadril, os músculos abdominais oblíquos são a peça chave para uma cintura fina. O personal trainer Juliano Farah explica que os melhores exercícios para trabalhar essa musculatura são os abdominais simples ou o que promovem rotação do tronco. "Na academia, qualquer aparelho que proporcione esse movimento estará contribuindo para afinar a cintura", completa.