sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O Mistério Das Pedras Que Se Movem, Chega Ao Fim..

pedras-vale-da-morte
As famosas pedras que se movem por Racetrack Playa, uma região do Vale da Morte, sempre aguçaram a curiosidade dos pesquisadores que tentavam explicar como as pedras se locomoviam pelo chão do deserto.
Muitas teorias foram elaboradas para explicar a inusitada situação, envolvendo características climáticas da região, como vento e gelo, e vários testes foram feitos para tentar provar essas possibilidades. As teorias estavam na direção certa, mas o fato que persistia era que: As rochas tinham que ser observadas em movimento.
A resposta definitiva veio no último inverno na região, quando as condições climáticas criaram o tão aguardado cenário ideal.
Desde 2011, quinze rochas estavam equipadas com GPS e câmeras time-lapse estrategicamente posicionadas esperavam para registrar o momento em que as rochas iniciassem a jornada.
Entre novembro e fevereiro, a combinação perfeita de chuva, gelo e vento permitiu detectar movimentos que variavam entre 15 e 225 metros. As rochas se moviam na direção do vento, mas não ao mesmo tempo, dependendo da maneira como a fina camada de gelo ia se rompendo e da profundidade da lagoa formada pela chuva em que se encontrava.
As teorias propostas chegaram bem perto de explicar o fenômeno mas a surpresa foi não ocorrer flutuação causada pelo gelo e a força mínima do vento necessária para empurrar as pedras.
Lamentavelmente, nada de alienígenas do deserto dessa vez.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Proteínas magras fazem você se sentir satisfeita e ter uma perda significativa de pesogras fazem você se sentir satisfeita e ter uma perda significativa de peso

A nova dieta Dukan elimina 5 kg em 15 dias

À base de proteínas do bem, o método francês que emagreceu a princesa Kate funciona como uma dieta de emergência - afina rápido em poucos dias. E, depois, ele ajuda a consolidar o peso conquistado.

Atualizado em 26/05/2014
Reportagem: Eliane Contreras - Edição: MdeMulher


Proteínas ma

  • › MdeMulher



  • › Dieta



  • › Dietas Ricas em Proteínas

  • A nova dieta Dukan elimina 5 kg em 15 dias

    À base de proteínas do bem, o método francês que emagreceu a princesa Kate funciona como uma dieta de emergência - afina rápido em poucos dias. E, depois, ele ajuda a consolidar o peso conquistado.

    Atualizado em 26/05/2014
    Reportagem: Eliane Contreras - Edição: MdeMulher

    Proteínas magras fazem você se sentir satisfeita e ter uma perda significativa de pesogras fazem você se sentir satisfeita e ter uma perda significativa de peso

    A jornalista carioca conquistou o corpo dos sonhos com a dieta Dukan!

    Sequei 55 kg com a versão light da dieta Dukan!

    Com um método menos radical da famosa dieta das proteínas, Fernanda conquistou um corpão. Ela até lançou um livro contando sua história.jornalista carioca conquistou o corpo dos sonhos com a dieta Dukan!


    Estar acima do peso exige cada coisa da gente. Eu, por exemplo, sabia avaliar direitinho se o banco em que ia me sentar era resistente e aguentaria meu peso. Foi um instinto que desenvolvi para evitar tombos e vergonhas. Mas nem sempre acertava. Em um almoço de domingo com amigos, caí estatelada no chão. A cadeira não aguentou meus 127 kg. Me senti humilhada. O garçom tentava disfarçar enquanto me oferecia outra cadeira. Levantei e continuei meu almoço, mas eu só queria desaparecer. Adoraria dizer que esse foi o primeiro e único vexame da minha história, mas estaria mentindo. Só no meu trabalho, quebrei quatro cadeiras em oito anos. Cadeiras de praia, então, perdi as contas. Com o tempo, deixei de pegar ônibus por medo de ficar entalada na catraca. Só andava de carro, minha rota de fuga. Vivia me desdobrando para fugir de constrangimentos. Aos 31 anos, me sentia fracassada por nunca ter conseguido emagrecer. Só consegui mudar esse cenário quando fui desafiada a perder todo o meu excesso de peso com dieta e exercícios. Topei a aposta, encarei a empreitada e me reinventei como mulher!

    Meu trabalho era comer

    A obesidade nunca foi novidade para mim. Com 12 anos, eu já pesava 80 kg. Aos 18, estava com mais de 100 kg. E nunca foi por falta de verduras e legumes em casa, viu? O problema é que eu comia de tudo e em grandes quantidades. As guloseimas sempre foram minha válvula de escape. Minha maior incentivadora na tentativa de emagrecer era minha avó, a dona Dilma. Ela vivia buscando médicos para mim, esperando ver a neta mais fininha. Mas sempre fracassei. Assim que me formei em jornalismo, comecei a trabalhar em uma revista. Aí, ganhei um delicioso cargo: crítica de gastronomia. Dá para acreditar? Acho que perceberam meu caso de amor com a comida. Era o emprego dos sonhos! Fazia até dez refeições fora de casa por semana para avaliar os restaurantes da cidade. Eu deveria fazer como muitas colegas de trabalho, que experimentavam só um pouquinho de cada coisa, mas eu comia sem freios. Assim, cheguei aos 120 kg em 2008.

    Eu já era obesa mórbida

    Continuei engordando até que, em 2012, meu chefe na revista me propôs um desafio. Ele buscava um candidato gordo para relatar os efeitos de uma rotina com reeducação alimentar e exercícios físicos. Relutei o quanto pude. Não queria expor meu peso. Foi uma amiga que me fez acordar. “Não faz diferença você dizer seu peso, todo mundo vê como você está gorda!” Acho que não esperava tamanha sinceridade. Ela tinha razão. O que eu tinha para esconder? Topei. Minha vida, então, passou a ser supervisionada pelo endocrinologista Fabiano Serfaty e pelo educador físico Dudu Netto. Na minha primeira consulta com o doutor Serfaty, em maio do ano passado, a balança registrou 127 kg, o que me classificava como obesa mórbida.
    O médico me passou uma dieta rica em proteína, dividida em quatro fases, com metas semanais. Uma proposta bem parecida com a famosa dieta Dukan, só que menos rigorosa. Na minha reeducação, alguns legumes e verduras que possuem carboidrato são permitidos desde o começo. É um cardápio bem menos radical! Seguindo todas as regras, fazendo academia três vezes por semana e mudando coisas simples, como subir escadas, perdi 10 kg no primeiro mês! Nos seis meses seguintes, sequei mais 35 kg! Essa foi a primeira fase da dieta, cheia de vitórias. Em janeiro deste ano, escrevi minha história de emagrecimento para uma reportagem da revista em que trabalho. Foi um sucesso!

    Ainda vou perder 5 kg!

    E, mesmo depois de cumprir o desafio, não abandonei o cardápio e os exercícios físicos. Eles viraram meu estilo de vida! Estou na segunda fase da dieta, que me permite comer carboidratos do bem, como pães e massas integrais. Já emagreci mais 10 kg! Hoje são exatos 55 kg a menos. E vou seguir na dieta até perder mais 5 kg! Nesse meio tempo, fui promovida no trabalho, adotei o cabelo curto, vou à praia de biquíni e me descobri uma Fernanda cheia de autoestima. Também conquistei espaço no mundo virtual e virei exemplo para muitas mulheres que lutam contra a balança! Aprendi, ainda, que manter o estímulo psicológico é tão importante quanto a disciplina na dieta. E foi pensando nisso que este ano lancei meu livro, Corpo Novo, Vida Nova. Quero mostrar que não existe o impossível na luta contra a obesidade! Minha obra até entrou para a lista dos mais vendidos! É uma felicidade tão grande! Só sinto muito, do fundo do meu coração, que minha avó não esteja mais aqui para ver sua neta magrinha... Se eu pudesse mandar um recado, seria: vó, eu consegui!

    Menino de 9 anos tem 20 passagens pela polícia


    Menino de 9 anos com 20 passagens vai continuar com a família, diz juíza

    Conselho Tutelar de Goiânia pediu a suspensão do poder familiar da mãe.
    Magistrada afirma que contato com parentes é fundamental para recuperação.


    Menino de 9 anos é jurado por traficantes e tem 20 passagens na polícia, em Goiânia, Goiás (Foto: Cristina Cabral/O Popular)

    O menino de 9 anos que já tem 20 passagens pela polícia vai continuar com a família, de acordo com decisão da juíza Mônica Neves Soares Gioia, do Juizado de Infância e Juventude de Goiânia. O Conselho Tutelar da capital requisitou à Justiça a suspensão do poder familiar da mãe no último dia 1º, devido às ameaças de morte sofridas pela criança por traficantes com quem teria envolvimento. Porém, a  magistrada acredita que o contato com a família é fundamental para a recuperação do menor.
    A juíza também explicou que, segundo o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), em casos de crianças infratoras, não é possível adotar nenhuma medida socioeducativa. “Eu estou apenas cumprindo o que determina a lei. O estatuto prevê de forma expressa que à criança somente pode ser aplicado medida protetiva e é o que eu estou fazendo. Eu não posso ir além do que a lei determina”, declarou GiPara a magistrada, assim como o menino não pode responder pelos seus atos por ainda ser muito novo, a mãe também é considera uma vítima da omissão de políticas públicas e descaso dos governantes. Ainda segundo Gioia, o bairro onde a família vive é muito violento, com propensão para o uso e tráfico de drogas.Essa medida protetiva tem o objetivo de resguardar a integridade física do menor e de sua mãe, além de tentar desenvolver um trabalho de conscientização com a criança sobre os seus atos.  “Eu estou tentando o trabalho de conscientização dessa criança. É o que o ECA estabelece. Eu acredito que se as intervenções forem feitas nesse momento, a gente tem grandes chances de conseguir sucesso”, defendeu a juíza.
    Passagens
    Apesar da pouca idade, a criança já tem registro de 20 passagens por crimes como furto, roubo e tráfico de drogas. O caso dele é acompanhado pelo Conselho Tutelar da capitaldesde 2008  e, atualmente, também é avaliado pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário.
    No último dia 30, o garoto foi internado, pela quarta vez, em um abrigo onde deveria permanecer na companhia da mãe, por ordem da Justiça. Entretanto, ambos ficaram apenas três horas no local e fugiram.
    De acordo com o Conselho Tutelar, desde os três anos a criança tem um histórico de indisciplina, evasão escolar, furto e envolvimento com drogas. Os conselheiros suspeitam que a mãe também esteja envolvida com entorpecentes.
    De acordo com a juíza, providências estão sendo tomadas para proteger o menino. Porém, ela não informa quais são as medidas adotadas. “Eu não posso noticiar porque eu colocaria em risco a própria integridade física dele”,  explica

    Ja Pensou se a Moda Pega!!

    MANIFESTANTES JOGAM DEPUTADO UCRANIANO EM LATA DE LIXO

    Se a moda pega no Brasil, pode faltar lixeira em todo país. Dezenas de manifestantes que protestavam próximo ao Parlamento da Ucrânia cercaram um deputado proeminente de oposição hoje (16) e o jogaram dentro de uma lata de lixo, acusando-o de não apoiar leis que dariam um fim à turbulência política do país. 
    O incidente ocorreu com Vitaly Zhuravsky, um ex-membro do partido do presidente deposto Viktor Yanukovich. O episódio aconteceu antes de uma sessão em que os parlamentares ratificaram um acordo da Ucrânia com a União Europeia e apoiaram leis para dar um status especial a regiões controladas por separatistas. 
    "Vivemos em um país onde o sangue escorre por sua causa", gritavam os manifestantes que cercaram o lixo no qual o deputado, de 59 anos, foi jogado.  Fonte:Blog do Marcos Antonio

    segunda-feira, 15 de setembro de 2014

    Como se vestir bem nesse calor, e cuidado para não errar na roupa de trabalho




    Ah, o verão... tempo de pé na areia, mar, férias, piqueniques ao ar livre e frozen margaritas, certo?Nem sempre

    Apesar da imagem lúdica da estação, a verdade é que grande parte das pessoas passa o verão trabalhando, equilibrando compromissos com o calor escaldante dos meses de janeiro e fevereiro. Por mais que a nossa vontade seja sair por aí vestindo uma canga e nada mais, é preciso ter cuidado na hora de escolher as roupas para trabalhar. 

    "É importante transmitir uma imagem de profissionalismo. A moda está muito diversificada e acessível; é possível, sim, vestir-se de forma elegante e leve ao mesmo tempo durante o verão", explica a especialista Luciane Rafacho, do Ateliê Donna OWL, em São Paulo. "Mesmo em locais que permitem uma roupa mais casual, é preciso tomar cuidado para não parecer à vontade demais", afirma. 

    A seguir, alguns mandamentos e sugestões de look para manter a elegância nesta estação, sem passar calor ou embaraços no trabalho