Este artigo foi publicado há mais de 6 meses
Os pesquisadores fizeram o que se chama de speed dating no mercado dos relacionamentos, colocando 93 rapazes e 103 moças para conversarem por 3 minutos com 5 possíveis parceiros. Antes dos encontros, os participantes avaliaram a si mesmos e a seus futuros paqueras em uma escala de beleza, revelando também o grau de interesse em um encontro sexual imediato com cada um deles. Logo após o encontro, voltaram a avaliar os parceiros em diversos outros aspectos, dentre os quais se incluíam aparência física e a possibilidade de acontecer um encontro sexual.
Os resultados do experimento demonstraram que aqueles homens que estavam a procura de um relacionamento sexual a curto prazo, bem como aqueles que se julgam mais bonitos do que as mulheres realmente os percebem, superestimam o interesse das possíveis parceiras neles. O curioso é que, quanto mais atraente for a mulher, mais os homens acreditam haver algum interesse de sua parte. Já as mulheres, dizem os resultados, subestimam o interesse dos homens.
A explicação para esta distorção na percepção da realidade parece estar ligada a evolução da espécie. Os pesquisadores afirmam que ela é importante para garantir o sucesso sexual dos feinhos, e como consequência disso, a preservação da espécie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário