segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Vestidos preto para madrinhas de casamento.. Foto:DivulgaçãoVestidos preto para madrinhas de casamento..
Dando continuidade às respostas às dúvidas mais frequentes que a Equipe do Portais da Moda recebe sobre dicas de estilo, hoje trataremos da seguinte questão: “madrinha de casamento pode usar vestido preto para a cerimônia
E os modelos curtos? As madrinhas podem usar vestidos curtos no casamento da amiga?

Roupa preta em casamento há muito, era tida como deselegante; no entanto, essa questão está estritamente relacionada: à cultura nacional a qual parte de que essa se mostra uma cor pesada e, portanto, mais pertinente em ocasiões sóbrias e tristes – como enterros e velórios, por exemplo -, bem como à crença popular da “má sorte” que a convidada estaria desejando aos noivos por comparecer à cerimônia com tal cor.

Madrinhas de casamento usando vestidos preto.. Foto:Divulgação Contudo, simultaneamente, temos no preto uma das opções mais elegantes, democráticas e de fácil adaptação para ocasiões sociais; motivos esses que levam cada vez mais à sua livre entrada em festas de casamento. Para eventos noturnos, em especial, esse costuma ser um dos tons mais indicados para evitar deslizes, afinal de caráter mais básico, ele cai bem tanto nas mais velhas, magras e gordinhas.

No entanto, no caso das madrinhas retornamos ao detalhe cultural como empecilho; o uso da cor preta para o altar ainda é restrito e muitas vezes mal interpretado, portanto a nossa dica é evitá-la, dando preferência a outras tonalidades que podem até ser próximas à ela, como o azul-marinho e o marrom por exemplo.

Vale lembrar, apesar disso, que atualmente questões de códigos de estilo e pormenores como esse pouco têm influenciado no vestir, assim, como a decisão final é sua, cabe a você definir se - pessoalmente - acredita na crença ou não; afinal de contas, é esse o detalhe que realmente faz a diferença na hora de definir se um vestido preto pode ou não ser usado por você, madrinha, para o casamento do casal amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário