Os vestidos de noiva de Gloria Coelho!
Estilista por definição, criar para noivas foi um passo a mais numa carreira de sucesso.
Pontos fortes: O shape do vestido que pode vir mais estruturado ou mais leve, dependendo do gosto da cliente.
Amostras de como o estilo de Gloria, criativo e elegante, se adapta a diversas tendências e gostos.
Gloria não é uma estilista exclusivamente de noivas e muita gente que lê nosso blog pode estar se perguntando: “por que falar dela se há outros profissionais que só fazem noiva?” A resposta é clara, porque os vestidos de Gloria são como ela, com personalidade. E lindos.
As primeiras peças que criou foram para as amigas. Um começo muito comum para quem quer viver de moda. O que não é comum foi o desenrolar de sua carreira. Porque aspirantes a estilista existem várias, mas uma profissional brasileira consolidada com uma carreira sólida e criativa como ela são poucas.
Em sua marca que leva seu nome, Gloria cria vestidos de festa que são um sonho. Ela flerta com a inovação, pesquisa novos tecidos, modelagens diferentes e cria. Pular dos vestidos de festa para os de noiva foi uma questão de cor, bastou mudar o tom, no caso, o branco. Em 1996 lançou a coleção intitulada “noivas” e daí nunca mais parou de criar esse tipo de vestido em cada coleção.
Os vestidos de noiva de Gloria Coelho podem ser escolhidos entre os específicos para noiva e os que ela cria para festas. A cliente experimenta e encomenda, pode inclusive fazer mudanças e adaptações. Quer dizer, você se apaixonou por um vestido na loja, só que ele é vermelho? Nenhum problema, pode ser feito em branco.
Outra alternativa é a linha de alta costura, onde o vestido é desenhado exclusivamente para a cliente.
Quatro modelos que são uma amostra de como Gloria brinca com as modelagens, pesquisa tecidos e cria.
A diferença entre o prêt-a-porter e a haute couture é sempre o mesmo: preço. Para fazer alterações em um vestido de prêt-a-porter de noiva ou festa criado por Gloria, o custo é de 20% a mais ao modelo proposto. Já um de alta costura pode custar mais de dez vezes o do prêt-à-porter.
Os dois modelos são tomara-que-caia, mas com propostas bem distintas.
GLORIA COELHO
A estilista
Dois modelos alças, um com cintura marcado, o outro com corte quase império
Nenhum comentário:
Postar um comentário