domingo, 6 de janeiro de 2013

Divas



 



    Divas

    Elas cantam, elas dançam, elas se divertem! Indicadas pelo médico ou com vontade de perder a barriguinha, elas chegaram pouco a pouco até a academia Vip Training, e foram se unindo como se já se conhecessem há muito tempo. A cada aula, a cada música dançada ou passo acertado, elas vibravam e abraçavam todas as novas amigas que chegavam. Assim nasceu o projeto DIVAS DANCE que hoje conta com um grupo de aproximadamente 40 mulheres de idade entre 50 e 85 anos. Roberta Marques, professora das DIVAS, conta que a base do trabalho são os exercícios físicos feitos durante a aula, sempre misturados com passos de danças e ritmos variados, mas que a magia da turma está na maneira como esta aula é feita. "Nós cantamos, dançamos, damos muitas gargalhadas e nos divertimos a cada final de música, onde fazemos uma pose de DIVA e mandamos beijinhos para os fãs imaginários", conta Marly Pires, uma das primeiras Divas a entrar para a turma.
    A inclusão e o acolhimento são outras grandes características das DIVAS. "Todas elas chegam com suas experiências: umas perderam entes queridos, outras superaram doenças de alto risco ou apenas querem compartilhar sua realidade e, por isso, se solidarizam umas com as outras, unindo-se cada vez mais, para rir da vida, é claro", comenta Roberta com um sorriso no rosto. Pelo clima do ambiente e pela altura das risadas durante a aula, percebe-se que as DIVAS já viraram celebridades na academia, embora um dos princípios do grupo seja a valorização das individualidades. "Cada uma tem o seu jeito de ser DIVA" comenta Nádia Gaertner, Diva desde junho de 2010 que confessa nunca ter passado mais de 3 meses em nenhuma academia. "Aqui a gente se sente bem e tem sempre alguém para dar um 'Bom dia!' cheio de energia. Não tem como não se contagiar", completa Nádia.
    Além das aulas, o grupo se reúne para outros eventos como ir ao cinema, chás da tarde, sempre na casa de uma delas, e festas temáticas. "Curtir a vida e aproveitar ao máximo cada minuto com a intensidade de uma criança, este é o nosso lema", conta Maria José Costa, a Zezé, maior contadora de piadas da turma. Em 2011, há várias promessas de alçar vôos mais altos como viajar juntas, fazer encontros culturais, trabalhos voluntários, curso de informática e até mesmo um calendário com as fotos delas. "Procuramos dar oportunidade para que elas mostrem o que tem de melhor, dando total liberdade para que participem do que quiserem. Eu procuro sempre reforçar que elas estão na melhor fase da vida, onde os filhos já cresceram e a vida profissional deu lugar a um monte de outras opções maravilhosas. É hora de aproveitar!", conta Roberta.
    As aulas acontecem em vários horários na academia e já existem planos de implantar o projeto em outros bairros. "Este projeto é mágico e super bem aceito pelas pessoas, sejam elas potenciais Divas ou não. Eu estou trabalhando para poder ampliá-lo e levá-lo para outros bairros além do Lago Sul", conta Roberta.

    Mandamentos

    Diva não dorme, descansa a beleza.
    Diva não faz dieta, ela usa a natureza como sua aliada.
    Diva não nasce, ela inaugura.
    Diva não malha, esculpe.
    Diva nunca desce do salto, ela reage sempre com serenidade.
    Diva não curte a tristeza, ela ri da vida.
    Diva não se descabela, ela enfrenta as dificuldades de cabeça erguida.
    Diva não chora sozinha, ela enxuga suas lágrimas no ombro de outras Divas.
    Diva não é egoísta, ela sabe dividir sua alegria.
    Diva não ri à toa, ela ri com a felicidade do próximo.
    Diva não tem idade, ela quer mesmo é curtir a vida.
    Uma Diva nunca abandona a outra.
    Cada Diva tem a sua maneira de ser, e isso a torna especial.
    Diva não desanima NUNCA!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário