Como ajudar meu parceiro a cuidar de si mesmo?
Alguns homens precisam de um empurrãozinho feminino
Naturalmente, ainda há mulheres que preferem homens menos vaidosos, alegando que os verdadeiros machos da espécie são os que não se preocupam tanto com a aparência. No entanto, mesmo para as que preferem os “broncos”, encarar um homem completamente desleixado pode ser um verdadeiro pesadelo. Se seu companheiro não faz a mínima questão de se cuidar, há algumas coisas que você pode fazer para ajudá-lo a melhorar.
Vá às compras com ele
Se seu namorado não é um primor na hora de se vestir, talvez seja o caso de você acompanhá-lo quando ele for comprar roupas. Mas atenção: ele precisa concordar em receber sua ajuda, para que você não pareça invasiva ou mandona. Durante as compras, tente ser delicada e direcione as escolhas do gato com cuidado, sem ser agressiva demais.Dê opiniões sutis a respeito das coisas que te incomodam
Se o maior “defeito” do gato é a barba, explique os motivos para que você queira que ele a mantenha feita ou, ao menos, aparada. Do mesmo modo, o corte de cabelo e outros detalhes podem ser modificados, desde que você saiba expressar seu descontentamento com delicadeza.Alguns homens precisam mesmo aprender a tornar uma rotina aqueles cuidados mais básicos de higiene e asseio pessoal. Escovar os dentes, pentear o cabelo e manter as unhas cortadas são atitudes que parecem óbvias mas, para certos espécimes, não são. Se esse é o caso do seu parceiro, tenha ainda mais tato ao tocar no assunto.
Acontece que esses hábitos que parecem tão simples e naturais podem não ter sido ensinados a ele pelos pais. Cabe a você mostrar a grande necessidade desses cuidados no cotidiano.
Ajude-o a se organizar melhor
Há aqueles rapazes que, embora muito asseados e perfeitamente bem arrumados, só conseguem viver em meio ao caos completo. Seja com as roupas jogadas pela casa ou com a agenda sempre cheia, esses garotos precisam de ajuda para organizar melhor seus objetos e compromissos.Esse é o caso mais fácil. Dialogar e ajudar seu amor a manter suas coisas sempre em ordem são tarefas relativamente simples e só dependem do seu poder de persuasão. A única ressalva é prestar atenção para não se tornar uma chata, obcecada por limpeza e organização. Cada ser humano é único e, se seu amor não nasceu com o dom da organização, exigir perfeição será muito desagradável. Se ele conseguir, ao menos, manter uma organização razoável, já estará de bom tamanho
Nenhum comentário:
Postar um comentário