terça-feira, 30 de outubro de 2012

São Paulo - O inverno 2013 fica mais próximo, apesar do calor que domina a capital paulistana


Osklen abre a São Paulo Fashion Week com roupa para frio

São Paulo - O inverno 2013 fica mais próximo, apesar do calor que domina a capital paulistana. Como abertura da 34ª edição da semana de moda de São Paulo, a Osklen fez uma apresentação de 18 looks dedicados ao estilo do inverno de 2013. Foi o primeiro desfile depois da venda de 30% da marca para o grupo Alpargatas, e o terceiro deste ano de mudanças no calendário da moda brasileira.
Paisagens nevadas decoram as suéteres da Osklen, acompanhadas por saias de couro
Paisagens nevadas decoram as suéteres da Osklen, acompanhadas por saias de couro
Para frios radicais, veste de pelo e saia reta, preta. A inspiração esqui aparece até nos sapatos
Para frios radicais, veste de pelo e saia reta, preta. A inspiração esqui aparece até nos sapatos
Para os adeptos e adeptas do estilo assinado por Oskar Metsavaht, as notícias são boas: o tema é esportivo, inspirado por neves e montanhas. Um lado chic, derivado da referência em Aspen, a estação de esqui favorita dos brasileiros, e um toque rústico, pensando nas neves da Patagônia. O chic representado por looks em preto, em neoprene, lã ou couro, mohair, com leões e cristais de neve em dourado, dentro da tendência barroca, adaptada ao jeito Osklen. jà o rústico aparece tanto nas estampas com montanhas de neve nos tops e nas bolsas como nos longos pelos das mangas das vestes tricolores, em preto, branco e vermelho. Não se assustem com o peso destes looks, porque há recortes nas costas que devem providenciar um frescor. Se o frio apertar - quem sabe, quem usa segue para neves de verdade? - uma segunda pele por baixo completa o estilo.
Um jeito Osklen, definido por Oskar Metsavaht antes do desfile como "a essência da marca, uma síntese. A moda tem que se mexer, tem que mudar", declarou diante da platéia de apenas 50 convidados. "estou aqui para entreter vocês, desculpem o atraso", arrematou, justificando a demora de 40 minutos. Pouco, até previsível, nos padrões da moda atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário