Quem aprecia um bom vinho, com certeza já ouviu falar do maravilhoso Carménerè, feito com uvas raras, que foram extintas da França. Ele tem uma marcante cor vermelho-violeta intensa e é rico em aromas (frutas vermelhas, especiarias, notas herbáceas, framboesa madura etc.). O tanino é suave e mais macio que de um vinho Cabernet Sauvignon.
O Carménerè é sinônimo de vinho chileno, mas o que muitos n...ão devem saber é que ele vem de um tipo de uva originária da França, mas que atualmente não existe mais em nenhum lugar do mundo além do Chile. Isso porque a filoxera, uma praga, dizimou estas uvas de toda a Europa e do restante do mundo. Entretanto, elas estavam sendo cultivadas acidentalmente no Chile, confundidas com as uvas Merlot.
Aqui na América Latina elas resistiram à praga por causa da proteção das Cordilheiras dos Andes e Pacífico, e hoje é um dos vinhos “chilenos” mais apreciados no mundo. Que tal degustar um bom Carménerè e ter essa experiência e sensações únicas? O Santa Carolina é uma ótima pedida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário